DIVAGAÇÕES

sexta-feira, abril 26, 2024

Mensagem do 25ABR

 O objectivo deste blogue é meramente lúdico e a colaboração nele resume-se a alguns amigos da geração do autor, cuja quantificação etária me dispenso de fazer.

Quanto aos visitantes, não faço ideia onde situam em termos etários, mas também não devem a andar longe de nós.

Hoje, mais para o sério e para variar, coloco aqui umas poucas palavras que enviei ontem a alguns jovens das minhas relações e família, impressionado que fiquei com as entusiásticas e numerosas manifestações, particularmente da juventude, na comemoração do 50º aniversário do 25ABR, em Lisboa e no Porto.

Até agora ainda nenhum reagiu, mas quero pensar que ainda estejam a descansar da jornada de ontem. E não espero que reajam, mas sim que retenham dentro de si alguma coisa da mensagem.

"Que este dia que hoje faz 50 anos e que baniu o obscurantismo que havia 48 anos martirizava a sociedade portuguesa e abriu as portas à esperança de uma vida melhor, mais humana e solidária para o povo, nunca seja esquecido e comemorado pelas sucessivas gerações e que nunca deixe de haver quem lute pelos valores humanistas em que os que tudo arriscaram para fazer o 25ABR74 e os que a ele espontâneamente aderiram, apostaram."

1 comentário:

netus disse...

Boa noite Nunes da Cruz
Respeitosamente, e com a devida vénia, assino por baixo.
Os meus votos de melhor saúde.
Aceite um abraço amigo
António Rodrigues Cabral