DIVAGAÇÕES

terça-feira, outubro 03, 2023

O barbeiro

 Para não deixar cair completamente no esquecimento estas "Divagações", aqui vai mais um pequeno passatempo.

Certa vez, sentando-me na cadeira de um barbeiro que costumava cortar-me o cabelo e após as palavras inicias do costume, fez-me o seguinte pedido:
- Não poderia o sr. resolver-me um problema que anda a dar-me volta á cabeça?
- De que se trata? – perguntei.
- Tenho duas soluções de água oxigenada, uma a 30% e a outra a 3% e quero misturá-las de forma a obter uma a 12%, mas não consigo determinar a proporção adequada de uma e outra.
- Bom, dê-me lá um papel e um lápis que vou procurar dar-lhe a solução.
No fim do corte, dei-lhe a solução e com isso ganhei uma borla no trabalho do homem.
Quem que vestir-me a pele mesmo sem promessa de borla do seu baeta?

4 comentários:

Luís Silva Nunes disse...

E tem razão o barbeiro em andar com a cabeça à roda ... o mesmo se passa comigo. Cheguei à conclusão que a água oxigenada é um óptimo desinfectante e desisti do corte grátis!

castro disse...


Caro Cruz , feitas aqui umas continhas , recomendo que o barbeiro prepare

uma solução constituida por uma parte da água oxigenada a 30 graus com duas

da outra

Luís Alves de Fraga disse...

Meu Caro desde sempre detestei barbeiros. Prefiro pagar a ter uma borla.

José Cruz disse...

Comentários aos comentários:
LSN: convém não andares com a cabeça à roda enquanto o barbeiro tem a tesoura e a navalha na mão.
CS: parece que és o único a aspirar a uma borla do barbeiro.
LF: nem gostaste do Ferreira ou do Couto? Olha que davam umas carecadas muito geitosas...