DIVAGAÇÕES

segunda-feira, julho 05, 2021

MENSAGENS SECRETAS

José e Maria vivem isolados e apenas podem comunicar através do correio.
Porém, sabem que o carteiro lhes lê todas as cartas.

Maria pensou em utilizar um cofre fechado a cadeado para trocarem as mensagens sem que ninguém as pudesse ler.

Mas como enviar a chave do cadeado a José? Só pelo correio, mas assim o carteiro podia sempre copiá-la.

Pensou, pensou, e resolveu meter a mensagem no cofre, fechá-lo com um cadeado e enviar-lho, sem chave. Sabendo que José era um rapaz esperto, tinha a certeza de que ele perceberia a sua ideia.

Com mais algumas voltas do correio, sem nunca terem trocado de chaves, o cofre chega a José que o abre e lê a mensagem.

Como resolveram o problema?

1 comentário:

Luís Alves de Fraga disse...

Este problema, cá para mim, só tem solução pelos rapazes chamados José, porque esses sim, são espertos. Com uma namorada assim, eu, que me chamo Luís, estava tramado. Ficava a olhar para o cofre, dizia mal da minha vida e não sei se não arranjaria uma outra namorada mesmo ao virar da esquina para não depender do carteiro.
Um grande abraço, meu Caro José. Tiro-te o meu chapéu.